5 dicas para um pagamento seguro no e-commerce

5 dicas para um pagamento seguro no e-commerce

Um pagamento online seguro no e-commerce é sinônimo de mais clientes e mais vendas. Quer saber por onde começar ou se está no caminho certo? Continue no texto!

Um pagamento online seguro no e-commerce é sinônimo de mais clientes e mais vendas. Quer saber por onde começar ou se está no caminho certo? Continue no texto!

Um pagamento online no e-commerce precisa de segurança e simplicidade em todas as etapas, até mesmo porque as tentativas de fraude no e-commerce subiram 23,6% em 2022.

Dessa forma, contar com um sistema de pagamentos online de qualidade é indispensável para os varejistas. Na outra ponta, os clientes do e-commerce devem saber o jeito certo de pagar para evitar conflitos durante a jornada de compras.

Então, por onde começar? Acompanhe o texto e veja as melhores práticas para fortalecer a segurança na dinâmica das compras virtuais!

Soluções de pagamento completas e educação digital

Segundo um levantamento do DPDGroup, 63% da população conectada à internet no Brasil realiza compras online, um movimento impulsionado pela pandemia. Mas o crescimento do e-commerce também influenciou a relação do cliente com as formas de pagamento.

Agora, fazer um pagamento online seguro, sem fricções/fraudes ou qualquer outro tipo de conflito virou prioridade. Portanto, cabe aos lojistas proporcionar uma experiência completa para os clientes. 

A NuPay for Business listou as principais dicas para você tirar isso do papel e transformar o seu e-commerce para melhor:

1. Conheça o público-alvo: saiba para quem você está vendendo e quais são os meios de pagamento preferidos dessas pessoas. A partir disso, é possível investir no melhor caminho para aumentar a conversão de vendas, sem erros!

2. Ofereça as soluções de pagamento certas: integre na sua loja uma plataforma de pagamento que garanta a segurança no checkout. 

Conheça a parte técnica da solução que você escolheu e entenda como as funcionalidades correspondem à demanda de segurança, observando, por exemplo, a autoridade da empresa que oferece o meio de pagamento e os feedbacks de quem já usou a plataforma.

3. Educação digital dos clientes: sempre oriente os seus consumidores. Colete os feedbacks sobre a usabilidade com os meios de pagamento que você oferece hoje e procure mapear quais são as dificuldades do seu público, caso existam. 

As pessoas estão mais preparadas no que diz respeito às habilidades digitais no comércio eletrônico, portanto, garanta esse progresso ao lado de parceiros que também estejam nesse caminho.

4. Acompanhe o mercado: contar com uma experiência de pagamentos completa, assim como diminuir o abandono de carrinho e melhorar o processo operacional do seu varejo é resultado de investimento em informação.

Parece simples e realmente é! Mantenha o seu e-commerce atualizado com as principais tendências de meios de pagamento e com as novidades do mercado, aplicando dentro do seu varejo as mudanças necessárias.

Acompanhe as nossas redes sociais e se inscreva na nossa newsletter no final desta página para ficar por dentro das novidades!

5. Esteja ao lado de um especialista: por fim, a última dica para trazer mais segurança para os pagamentos online da sua loja é fazer parceria com um especialista, que reconheça a importância de um pagamento seguro, simples e sem fricções.

O jeito Nu de pagar

A NuPay for Business é a plataforma de pagamentos online do Nubank para o varejo e oferece soluções de pagamentos como o NuPay, um novo jeito de pagar no e-commerce.

Essa solução proporciona uma experiência mais segura no checkout das lojas virtuais, e permite que compras no débito ou crédito em até 24 vezes sem juros sejam finalizadas dentro do ambiente seguro do Nubank.

Além disso, a solução oferece uma série de benefícios para o varejista, otimizando as operações internas, reduzindo custos e, em breve, aumentando o poder de compra dos clientes com limites adicionais de crédito.

Quer saber mais sobre a nova era de pagamentos? Clique aqui para entrar em contato com o time da NuPay for Business.