NuPay: saiba tudo sobre a nova forma de pagamento para o varejo

NuPay: saiba tudo sobre a nova forma de pagamento para o varejo

A solução de pagamento para e-commerces propõe uma experiência inovadora para compras online. Tudo com segurança, agilidade e sem fricções.

A solução de pagamento para e-commerces propõe uma experiência inovadora para compras online. Tudo com segurança, agilidade e sem fricções.

A NuPay for Business é a plataforma de pagamentos online do Nubank para e-commerce e atualmente oferece soluções para o checkout do varejo de mais de 370 lojistas do país. Depois do sucesso com o Pix Checkout, está sendo lançado o NuPay, a nova forma de pagamento do Nubank para atender varejistas e clientes do Nu.

O NuPay une segurança e agilidade em uma só solução, diminuindo os atritos durante o processo de compra. O pagamento é feito diretamente no aplicativo do Nubank sem a necessidade de digitar os  dados bancários no ambiente da  loja virtual). O cliente pode escolher entre usar o débito em conta ou o crédito parcelado em até 24 vezes sem juros. 

Para os varejistas, o novo método reduz os custos operacionais no e-commerce, oferece reconciliação simplificada e confirma os pagamentos na hora. O produto ainda aumenta o poder de compra dos clientes e pretende disponibilizar um limite de crédito adicional para as pessoas. Tudo sem complicações e nem burocracias.

Leia também: NuPay for Business, a nova plataforma do Nubank para o varejo

Agora, o total de 54 milhões de clientes do Nubank incluídos na dinâmica do varejo com o Pix e outras soluções do Nu, ganham uma nova opção. O NuPay rompe com os modelos tradicionais do mercado e é mais um passo para expandir a revolução roxa para os e-commerces.

O que é o NuPay? 

O NuPay é uma solução oferecida pela plataforma de meios de pagamento para varejo do Nubank, a NuPay for Business. O produto pode ser integrado no checkout de lojas online e oferece aos clientes Nubank um novo jeito para realizar os pagamentos e, aos varejistas, uma nova forma de receber.

Ao escolher a opção NuPay durante a compra, o consumidor final vai poder realizar o pagamento de duas formas diferentes: 

  • Utilizando o saldo disponível na conta do Nubank, o débito em conta;
  • Pagando com o crédito, podendo parcelar em até 24 vezes sem juros. 

A princípio, o cliente utiliza o mesmo limite disponível para o cartão de crédito  para realizar as compras e, em breve, um limite adicional para utilizar nos e-commerces que oferecem a forma de pagamento.

Com o NuPay as etapas de pagamento acontecem dentro do ambiente seguro do Nubank. Para acessar o aplicativo há a etapa de autenticação de senha de quatro dígitos.

A forma de pagamento é inovadora ao passo que promove segurança e agilidade para os dois lados. Inserindo o NuPay em seus e-commerces, os varejistas podem oferecer a melhor experiência de compra, aumentar a base de clientes, reduzir riscos de fraude, simplificar processos operacionais e eliminar custos com intermediários.

Benefícios do NuPay para varejistas

As vantagens do NuPay no e-commerce começam na integração: o processo é feito de forma funcional por meio das plataformas de e-commerce parceiras da NuPay for Business ou via API de pagamento para os demais sistemas do varejo.

Além disso, os benefícios do NuPay para os varejistas são:

  • Reduz custos operacionais e de fraude, além de trazer mais simplicidade para os processos do cotidiano do varejo, com reconciliação ágil;
  • Diminui a necessidade de ter um capital de giro devido à liquidação no dia seguinte;
  • Atrai mais pessoas e aumenta o poder de compra do cliente, com a funcionalidade de limites adicionais para consumidores;
  • Remove os atritos durante a experiência de compra dos clientes, aumentando a conversão;
  • E aprova instantaneamente o pagamento, agilizando os processos de entrega.

Entre em contato com o time da NuPay for Business e integre o NuPay no seu e-commerce

Benefícios do NuPay para clientes Nubank

O jeito de pagar no e-commerce que existe hoje demanda que as pessoas preencham seus dados bancários no ambiente das lojas, com diversas etapas até chegar a conclusão do pagamento. O NuPay se destaca pela inovação, já que dispensa esse passo.

Ao pagar com NuPay, os clientes encontram uma experiência que é mais simples, mais segura e mais inovadora. Com a solução, os benefícios vão desde realizar o pagamento com praticidade até receber os produtos com mais rapidez, pois a aprovação é instantânea e destrava o estoque dos lojistas. 

O NuPay é, ainda, um meio de pagamento que reduz as chances de fraudes e golpes, além de expandir o poder de compra dos clientes, com o limite adicional de crédito para as pessoas. É a excelência do Nubank agora presente nos e-commerces.

Como pagar com NuPay? 

Veja como é fácil pagar com NuPay:

 NuPay: saiba tudo sobre a nova forma de pagamento para o varejo

  • O primeiro passo é escolher a opção “Nubank” no checkout do e-commerce;
  • Feito isso, o consumidor é enviado direto para o aplicativo do Nubank ou, se a compra for feita no desktop, receberá uma notificação para abrir o app no celular; 
  • Já dentro do ambiente seguro do app, basta escolher entre as opções de débito ou crédito parcelado em até 24 vezes sem juros (o que vai depender da loja);
  • Após a escolha, basta conferir todos os dados e confirmar o pagamento inserindo a senha de quatro dígitos;
  • Feito! O pagamento é aprovado na hora e o cliente pode retornar ao site da loja se quiser.
  • Agora é só aguardar a chegada do produto!

Onde pagar com NuPay?

Inicialmente, já é possível encontrar o NuPay no checkout de lojas parceiras, como Baw Clothing, Consul, Madesa Móveis, Positivo Tecnologia, Novo Mundo, a Lojinha do Nubank, entre outras. 

Após o pioneirismo com o Pix, o NuPay chega para somar, evoluindo a experiência de compras de milhares de pessoas. Clientes Nubank e os maiores varejistas do país já estão vivendo a nova era de pagamentos com a gente e, agora… só falta você.

Leia também: Tudo sobre a solução de Pix da NuPay for Business para o varejo