Por que investir em novas soluções de pagamento para o e-commerce?

Por que investir em novas soluções de pagamento para o e-commerce?

Estar por dentro das principais novidades e tendências dos meios de pagamento faz parte das estratégias para aumentar as vendas nas lojas virtuais. Saiba mais no texto abaixo!

Estar por dentro das principais novidades e tendências dos meios de pagamento faz parte das estratégias para aumentar as vendas nas lojas virtuais. Saiba mais no texto abaixo!

Em meio a tantas mudanças no comportamento do consumidor nessa nova era digital em que vivemos, as formas de pagamento para e-commerce também precisam mudar e acompanhar a evolução. Diante de uma transformação na sociedade e no mercado, soluções de pagamento mais inclusivas, seguras e tecnológicas são essenciais.

No Brasil, estamos falando de um mercado que faturou R$39,6 bilhões só no primeiro trimestre de 2022, com crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado e que movimenta milhões de reais por dia. 

Mesmo com a flexibilização das restrições por conta da pandemia e o retorno do comércio presencial, o varejo online não para de crescer. As compras pela internet já estavam presentes no dia a dia do brasileiro e, agora, se tornaram um hábito de consumo concretizado. 

Sucesso e crescimento da loja virtual 

O caminho para atrair e fidelizar mais pessoas para o seu negócio vai muito além do produto que é vendido: é necessário analisar cada etapa para uma boa experiência do cliente no e-commerce como um todo. Afinal, lojas virtuais que oferecem métodos e serviços de acordo com as tendências do mercado de pagamentos conquistam mais clientes. 

Nesse processo, os meios de pagamento digital são fundamentais para garantir o sucesso e o crescimento do seu negócio. Porém, as formas de pagamento convencionais, como cartão de crédito ou débito e boleto bancário, apresentam restrições, como bandeiras dos cartões, limite de crédito, que podem ser decisivas na hora da compra, sem contar com as cobranças adicionais para implementar esses métodos. 

Soluções de pagamento inovadoras = maior taxa de vendas

Então, como melhorar essa experiência do consumidor no e-commerce e aumentar as taxas de conversão em vendas? Investindo em soluções de pagamento que são realmente disruptivas para o checkout de compras. 

E se engana quem pensa que todas essas mudanças e tendências atingem só o público mais jovem e super conectado na internet. Esses detalhes são considerados durante o desenvolvimento dessas tecnologias para que a experiência seja intuitiva, simples e sem muito segredo, pensando em todas as idades e comportamentos de consumo. 

Um case de sucesso no mercado dos e-commerces é o próprio Pix. Apesar de ainda ser relativamente novo no Brasil, ele já conquistou seu espaço entre as pessoas e sua popularidade só aumenta. Aceito por mais 60% dos e-commerces, sua aceitação triplicou e pesquisas já apontam que ele será o principal método de pagamento para a próxima década

Inclusive, a utilização desse meio de pagamento cresceu de 4,3% no primeiro trimestre de 2021 para 9,7% comparado com o período do ano anterior. 

Os destaques para todas essas soluções de pagamento devem ser mais liberdade para os varejistas, aumentar a conversão de vendas em suas lojas e trazer mais simplicidade para o trabalho operacional, com a tecnologia sendo a principal aliada em todos os processos.

O futuro já é agora e os e-commerces precisam se adaptar à realidade, analisando todos os pontos estratégicos e priorizando o que realmente importa: o cliente.