• 3 min de leitura
Saiba como integrar o NuPay no e-commerce
Escrito por: Letícia Baptista
O novo meio de pagamento da NuPay for Business, plataforma de pagamentos do Nubank para e-commerce, é simplificado, ágil e eficiente em todas as etapas do processo, inclusive na integração com as lojas online. E é exatamente sobre isso que falaremos aqui. Leia o texto abaixo e saiba mais!

Novas soluções de pagamentos, mais ágeis, disruptivas e seguras têm atraído a atenção dos lojistas no mercado de e-commerces. E o NuPay se enquadra perfeitamente nesse contexto.
O meio de pagamento da NuPay for Business, plataforma de pagamentos do Nubank, foi lançado exatamente com o propósito de revolucionar os sistemas convencionais, romper barreiras e promover mais facilidade no checkout, tanto para quem compra quanto para quem vende.
Por isso, a simplicidade do serviço se aplica também na hora de oferecer a forma de pagamento no e-commerce. Desde a interface até a ativação efetiva, a integração do NuPay é descomplicada e nós podemos provar.
Como oferecer o NuPay no e-commerce?
O processo de aderir a um novo método de pagamento na loja online é chamado de integração. Quando se trata de NuPay, essa operação é tão simples quanto as funcionalidades do serviço e pode acontecer de duas maneiras: via integração nativa ou integração própria.
- O que é integração nativa?
Válida para e-commerces que utilizam as plataformas parceiras da NuPay for Business, sendo VTEX, wap.store, Yampi e GURU. Nesse caso, o fluxo de integração começa com a aquisição do serviço. O varejista recebe um passo a passo para ter acesso ao painel do cliente, com todas as informações necessárias.
Em seguida, é só ativar uma credencial específica do NuPay, a partir de um conector direto da plataforma, para passar a oferecer o meio de pagamento.
Para os clientes que já possuem a solução de Pix da NuPay for Business no checkout, por exemplo, essa integração é ainda mais simplificada: é só ativar a credencial dentro do mesmo painel do cliente.
- O que é integração via API?
Para as lojas que possuem uma plataforma própria, essa integração acontece por meio da integração via API de pagamento. Com os contratos assinados, o lojista recebe uma documentação técnica com todas as etapas necessárias para ativar o NuPay, que consistem em códigos e dados de programação para o site.
Junto das especificações de funcionalidade e eficiência do produto, o desenvolvedor também precisa seguir alguns requisitos para manter a identidade visual.
Qualquer dúvida, feedback ou pedido de informações adicionais, o varejista ou o responsável pela parte de tecnologia do e-commerce pode enviar um e-mail para [email protected].
NuPay: o jeito Nu de pagar no e-commerce
Afinal, o que é NuPay? É uma forma de pagamento que chegou para transformar o varejo online. O NuPay é o resultado de três principais fatores: inovação, agilidade e segurança.
A ferramenta permite ao consumidor realizar o pagamento no débito, à vista, usando o saldo disponível na sua conta Nubank, ou pagar no crédito, com parcelamento em até 24 vezes sem juros, de acordo com as possibilidades de cada loja.
Para clientes do Nubank, é uma maneira mais simples, rápida e segura de pagar pelas compras. Para as lojas virtuais, uma nova estratégia para aumentar a conversão de vendas, fidelizar os consumidores e oferecer a melhor experiência possível no ambiente virtual.
Ficou interessado em aderir ao NuPay para o seu negócio? Entre em contato e saiba mais!