Pular navegação

NuPay: tudo o que você precisa saber sobre o meio de pagamento para compras online

O NuPay é uma forma segura de fazer compras online e que, em alguns casos, não consome o limite regular do cartão. Saiba quais são as vantagens para lojistas e clientes Nu.

O Nubank nasceu para descomplicar o sistema financeiro. Criamos produtos e serviços fáceis de usar e que facilitem a vida das pessoas. Foi assim que nasceu o NuPay, um meio de pagamentos para compras online exclusivo do Nu.

Nossa solução de pagamentos para e-commerce tem uma experiência mais rápida, ágil e segura – tanto para os clientes Nubank, que podem pagar pelas suas compras online usando apenas o app do Nubank, quanto para os varejistas que adotarem o NuPay. 

A seguir, saiba mais sobre o NuPay, suas vantagens e como usar.

O que é o NuPay?

O NuPay é um meio de pagamento para compras online exclusivo para clientes do Nubank. Ao comprar em uma loja virtual que ofereça o NuPay, na hora do pagamento, basta selecionar a opção "Comprar com Nubank". Você será direcionado para seu aplicativo Nu para confirmar a compra com sua senha de 4 dígitos, sem precisar informar os dados do seu cartão.

A transação toda acontece em apenas alguns cliques e é confirmada em poucos segundos. Tudo de forma segura, prática e sem sair do seu app do Nubank.

O NuPay pode ser usado tanto no crédito quanto no débito. Dentro do aplicativo Nubank, você escolhe se quer pagar à vista, utilizando o saldo disponível na conta, ou no crédito – neste segundo caso, dependendo da loja, é possível parcelar em até 24 vezes e até ter disponível um limite adicional para que essas compras não consumam o limite do seu cartão - a depender do perfil e análise de crédito do cliente.

Conheça mais sobre o NuPay:

https://www.youtube.com/watch?v=WSbUoN9C9Sk

O que é o Limite Extra do NuPay?

O NuPay compartilha o mesmo limite de crédito do cartão, ou seja, quando você faz um pagamento usando a função de crédito, esse valor é consumido do seu limite. Mas o NuPay também oferece a possibilidade de ter um limite adicional e temporário para as compras, sem taxas adicionais ou juros. Assim, você evita consumir do limite regular do seu cartão de crédito. 

Essa funcionalidade está disponível para algumas compras e sujeita a análise especial de crédito. Se ela for disponibilizada para você, isso estará sinalizado no momento do pagamento no app do Nubank.

Quais são os benefícios do NuPay?

Para entender melhor o NuPay, é preciso conhecer suas principais vantagens: segurança e agilidade tanto para lojistas quanto para seus clientes.

Um dos principais benefícios do NuPay é que os clientes Nubank conseguem pagar por suas compras em lojas virtuais diretamente pelo seu aplicativo Nu. Em outras palavras, você não é preciso inserir informações do cartão ou conta em outros sites, e toda a confirmação do pagamento é feita dentro do aplicativo.

Confira as vantagens do NuPay para os clientes:

  • Limite adicional: Pagando com NuPay, você pode ter acesso a limite adicional para diferentes compras. Com isso, o usuário pode adquirir produtos ou serviços em sites ou apps que ofereçam esta opção de pagamento sem consumir o seu limite de crédito no cartão do Nubank. 
  • Mais segurança: você não precisa informar os dados do seu cartão no momento da compra. Todo o pagamento acontece dentro do seu aplicativo Nu e é confirmado com sua senha de 4 dígitos. Além disso, o NuPay usa o processo de autenticação do Nubank para concluir a compra, diminuindo riscos de fraudes;
  • Agilidade: na hora de pagar na loja, basta escolher a opção NuPay. Você será direcionado para o app do Nubank e em alguns cliques a compra é feita: tudo rápido, sem ter que digitar seus dados e com confirmação instantânea;
  • Flexibilidade: o NuPay permite pagar no débito (à vista, usando o dinheiro da sua conta do Nubank) ou no crédito, podendo parcelar em até 24 vezes, dependendo da loja.

Benefícios para lojistas

Já para os lojistas que contratam o NuPay para o checkout dos seus e-commerces, há vantagens logo no início de tudo com a integração. Essa etapa pode ser realizada a partir de plataformas de e-commerce parceiras da NuPay for Business, time do Nubank que realiza o processo de negociação e implementação do produto, ou por meio de uma API de pagamentos, no caso de outros sistemas do varejo. 

Com a documentação em dia e a integração realizada, os benefícios continuam para proporcionar uma experiência ainda melhor.

Confira todas as vantagens para lojistas:

  • Segurança: o NuPay diminui os riscos de fraude nas compras do e-commerce, já que os clientes não precisam informar seus dados bancários, pessoais ou de cartões. A compra também passa pelo sistema de segurança do aplicativo do Nubank para a conclusão do pagamento, evitando eventuais problemas de confirmação de pagamento; 
  • Menos gastos com antifraude: por concentrar o pagamento dentro do app do Nubank, o NuPay faz diminuir os custos com ferramentas antifraude e problemas relacionados a chargeback; 
  • Agilidade: a conclusão de um pedido é mais rápida, já que os processos são automáticos. Assim que a compra é aprovada, o pagamento é instantâneo, o que contribui para agilizar as operações de entrega ao cliente e a liberação do estoque; 
  • Custos operacionais reduzidos: com processos simplificados e reconciliação do pagamento ainda mais ágil, os custos para a loja diminuem. O NuPay é livre de taxas bancárias, de bandeiras ou de operações extras, eliminando gastos com intermediários! 
  • Liquidação rápida: a liquidação do NuPay funciona em D+1, ou seja, no dia seguinte o pagamento já está disponível por completo, independentemente da forma escolhida pelo cliente (crédito ou débito). Assim, o negócio não precisa de um capital de giro tão alto; 
  • Mais vendas: com checkout de pagamento livre de atritos, as taxas de conversão de vendas aumentam. Todos os fatores fazem com que o consumidor finalize a compra com mais rapidez, diminuindo os índices de abandono de carrinho e os possíveis problemas com estoque parado; 
  • Milhões de clientes potenciais: o NuPay é uma solução de pagamentos que tende a ficar cada vez mais atraente para os mais de 90 milhões de clientes Nubank. Oferecer essa solução pode ser um diferencial na escolha de onde comprar.

NuPay para fazer cobranças com conta PJ

O NuPay também permite que clientes PJ do Nubank façam cobranças pelo próprio aplicativo, que podem ser pagas no crédito à vista, parcelado ou com saldo em conta – basta que o cliente do negócio também seja cliente PF (pessoa física) do Nubank. Ou seja, o NuPay PJ é um método de pagamento exclusivo entre clientes Nubank PF e PJ.

Dessa forma, as transações são mais simples e mais baratas tanto para empreendedores quanto para os clientes que também são Nubank. Em alguns toques, já se consegue gerar a cobrança no valor desejado. 

Conheça mais detalhes sobre a função aqui. 

O NuPay é seguro?

Sim. Segurança é um dos pontos mais importantes do NuPay – inclusive, ele é ainda mais seguro, por concentrar o pagamento dentro do seu aplicativo do Nubank. Assim, não é necessário digitar seus dados de conta ou número do cartão em outro ambiente, diminuindo o risco de golpes e fraudes nas compras online.

Com o todo o pagamento realizado no ambiente do app do Nubank, a compra precisa ser concluída com senha e verificação de quatro dígitos exigida no aplicativo.

Por que o NuPay é uma forma de pagamento segura?

Passo a passo: como pagar com NuPay?

Pagar com NuPay é simples, rápido e seguro. Saiba como fazer: 

  • Caso a loja virtual ofereça NuPay, na hora de pagar, selecione a opção “Nubank”; 
  • Se já estiver no celular, você será direcionado automaticamente ao app do Nu. Caso esteja fazendo a compra pelo computador, você receberá uma notificação no seu aplicativo para seguir com o pagamento por lá, basta clicar nela;
  • Dentro do ambiente seguro do app, escolha como quer pagar pela compra: no débito (à vista) ou crédito, parcelado em até 24 vezes (dependendo da quantidade de parcelas que a loja oferece). Caso um limite adicional esteja disponível para essa compra, a opção aparecerá nesta etapa;
  • Confira os dados e confirme o pagamento utilizando a sua senha de quatro dígitos;
  • Pronto! Com o pagamento aprovado na hora, é só aguardar a entrega da compra.
NuPay

Quais lojas aceitam NuPay?

Para pagar com NuPay, essa opção precisa ser oferecida pelo e-commerce. São mais de 130 lojas online que aceitam NuPay, entre elas estão:

Confira a lista completa de lojas que aceitam NuPay aqui.

Como habilitar o NuPay como meio de pagamento do seu negócio?

O NuPay está disponível para clientes da conta PJ do Nubank e para varejistas que possuem e-commerce ativo ou em desenvolvimento. 

No momento, estamos trabalhando para atender a todas as solicitações e em breve esse canal será aberto para todo o mercado. Para entrar na lista de espera, clique aqui e entre em contato.

Leia também:
Por que o NuPay é uma forma de pagamento segura?

Nubank e Uber: saiba como pagar suas viagens com NuPay em apenas um clique 

NuPay chegou no iFood: conheça as vantagens de pagar pelo seu delivery com o app do Nubank 

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.